terça-feira, 26 de agosto de 2008

A boa educação

Era uma vez um homem chamado Sidnei, que acompanhava um amigo à banca de jornais.
O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento profundamente rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sidnei sorriu e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desciam pela rua, Sidnei perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim".
- E você é sempre tão polido e amigável com ele?"
- Pois é!
- E por que você é tão educado, já que ele é tão grosseirão?"
- Por que não quero deixar que ele decida como eu devo agir!!!

Eu é que decido como será o meu dia, os níveis de minha educação e principalmente a qualidade e a intensidade do meu humor!
Não são os ambientes que nos transformam. Nós é que devemos transformá-los.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Grazi, q lindinho!!!!! amei, nunca tinha lido algo q me tocase profundamente!! obrigada!!!!!
Tenha uma otima semaninha!!
Há...acho q agora vou conseguir te visitar, se o convite ainda estiver de pé....recebi um chamado pela estaca, portanto estarei visitando a sua ala, agora sim ,acho q vou..hehehehehehe
bjinhos